Alegna Ookami

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Sétima Arte em High Definition



Oi. Antes de tudo quero me desculpar com aqueles que curtiram posts anteriores pela ausência por aqui. Estive sem postar por longos quatro meses, mas cá estou novamente. ^^

No último mês, minha mãe e Eu adquirimos nossa primeira TV de alta definição.
Se trata de uma Samsung, modelo 32''D550.
Se você ainda não tem Tv HD e pretende comprar uma, recomendo modelos Samsung.
Elas possuem um ótimo contraste e nitidez, excelente para jogos e filmes.
Os modelos mais recentes da LG e Sony também são muito bons. Dentre os modelos que vi dessas três marcas não sei dizer qual possui a melhor imagem, mas o maior diferencial da Samsung, ao menos para mim, é o grande número de codecs de áudio e vídeo que ela possui. O maior do mercado.
Sony e LG não rodam vídeos que possuem áudio DTS, o que hoje em dia muitos vídeos tem, além de não possuírem alguns outros codecs dos quais a Samsung tem.
Talvez você esteja se perguntando o que tem a ver esses codecs. Isso só serve para o caso de você querer assistir filmes em alta definição direto de um Pen Drive/HD externo plugando nas entradas USB da Tv. Se você não pretende utilizar este recurso pode comprar qualquer das marcas citadas sem medo de ser feliz.
NUNCA compre Tvs  Buster, AOC ou Philips, pois o contraste delas simplesmente são uma droga. Da AOC então é quase nulo, além da baixa frequência, causando "fantasmas" na tela em vídeos com muito movimento. É um barato que sai caro.
Como no meu caso à comprei quase que exclusivamente no intuito de assistir filmes, esse pacote de codecs cai muito bem. Fiz uma profunda pesquisa antes da compra.


Falando em filmes, ainda não citei aqui no blog que uma de minhas grandes paixões é o Cinema, a Sétima Arte.
Meus diretores favoritos são os da velha guarda: Martin Scorsese (Touro Indomável, Os Bons Companheiros), Steven Spielberg (Jurassic Park, A Lista de Schindler), George Lucas (Star Wars, Loucuras de Verão) e Francis Ford Coppola (trilogia O Poderoso Chefão, Apocalypse Now), mas claro, não podemos ignorar grandes nomes da galera da nova geração, Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Bastardos Inglórios), Darren Aronofsky (Requiém Para Um Sonho, Cisne Negro), Christopher Nolan (Amnésia, Batman - O Cavaleiro das Trevas), Jean-Pierre Jeunet (Eterno Amor, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), dentre outros.
Modéstia a parte, eu tenho bom gosto. xP
E assistir aos filmes desses caras em Alta Definição é uma experiência única. Damos atenção a detalhes antes não muito percebidos, coisas que só podem vistas no cinema, e hoje, a tecnologia home vídeo alcançou.
E esse é o grande barato da coisa, pois muitos dos filmes dos quais hoje eu adoro jamais tive a chance de vê-los no cinema, ou se tive, era muito pequeno para entender.
Meu próxima passo é adquirir um receiver digital e montar o meu próprio home theater.
Segue aqui os principais filmes que já me encheram os olhos (alguns de lágrimas também) nessa nova fase:

CISNE NEGRO, Darren Aronofsky (2010)

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ, Spielberg (1999)

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS, Christopher Nolan (2008)

WALL-E, Andrew Stanton (2008)
DRIVE, Nicolas Winding Refn (2011)

DE VOLTA PARA O FUTURO (trilogia), Robert Zemeckis (1985-1900) 

CRASH - NO LIMITE, Paul Haggis (2004)

RATATOUILLE, Brad Bird (2007)

REQUIÉM PARA UM SONHO, Darren Aronofsky (2000)

OS INFILTRADOS, Martin Scorsese (2006)


AMOR À QUEIMA ROUPA, Tony Scott (roteiro de Tarantino) (1993)


Twitter: @Sexy_Cowboy
Facebook: Ramon Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário