Alegna Ookami

terça-feira, 26 de junho de 2012

Música, ai vou eu!


O último dia 11 foi de grande alegria para mim. Tive um grande motivo para abrir um sorriso do tamanho da bunda da Mulher Samambaia: finalmente adquiri meu primeiro instrumento, um teclado musical.
Tive em mente por um bom tempo alguns modelos bem bacanas, como o "Roland Juno G" e "Korg Tr-76", ambos na verdade são chamados de "Workstations", por possuem uma gama de recursos para composição, gravação, reprodução e tudo que se precisa para criar e lapidar a música deixando-a prontinha para os nossos ouvidos, mas infelizmente, por questão da escassez de grana, não pude compra-los.
Então, diante desse dilema, fui em busca de um modelo mais simples, um "Yamaha PSR e423". Ele é um teclado (arranger) bastante recomendado para aqueles que estão ingressando na música, por possuir recursos mais simples e de fácil manipulação, não que sejam ruins, apenas mais simples.
Ele possui 61 teclas (5 oitavas), conexão USB para transferência de voices (efeitos) do Pc para ele e vice-versa, recorder, bend, 171 vozes de efeitos além de alguns recursos de Sintetizadores bem legais.

YAMAHA PSR E423
Agora vocês devem estar se perguntando: e você toca teclado? Não, "ainda não", é assim que respondo a pergunta, pois "nada é impossível para quem faz algo com muito amor", como dizia Ayrton Senna.
Com muito treino e a ajuda do meu professor de música (Youtube) estou aos poucos adquirindo individualismo, independência e liberdade entre os dedos, e entrosamento entre as mãos. Também tendo pequenas noções de como irá soar tal tecla aqui e ali, enfim. Está tudo bem gostoso. Estou adorando estudar meu novo brinquedo.
Logo que estiver com os dedos mais soltinhos e sentir que estou apto a soltar bem os dedos (e estiver com todas as contas em dias) pretendo procurar uma escola de música e estudar música de verdade.

Hoje, vezes e outras, crio um acorde ou harmonia "audíveis", mas sem embasamento nenhum. hehe
Também aprendi com o Teacher Youtube a tocar trechos e introduções de algumas músicas que gosto, como "Fairy Tale", do Shaman, e "Comptine D'Un Autre Ete - L'Apres Midi", da trilha do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".




Se você tem curiosidade, vontade, desejo ou seja lá o que for de aprender música e algum instrumento, não hesite, meta as caras, se dedique, estude e pratique MUUUUITO, que um dia você consegue.
Minha história com a música ainda está nos primeiros rabiscos, engatinhando como uma criança que ganha forças nos primeiros meses de vida, e assim como todos acreditam (e esperam) que essa criança que um dia irá andar firmemente, também acredito que um dia farei boa música para meus familiares, amigos, vizinhos, ou mesmo fãs, nunca se sabe, porque a vida é uma caixinha de surpresas, e eu estou louquinho para saber o que me espera.

PS: Se você leu este artigo o fim você realmente é meu amigo, porque eu escrevo pouco e rium. hahaha

Frase Sucker do dia: 
"You may say I'm a dreamer, But I'm not the only one..." John Lennon.

Twitter: Sexy_Cowboy
Facebook: Ramon.PATA

2 comentários:

  1. A internet é o limite, meu caro. Com muito treino, logo logo você estará despontando por aí.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A internet é o limite" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade!!! lol
      Obrigado pela sincera força, amigo.
      Já tô ao poucos vendo a música acontecer.
      Não sei se vc assistiu ao filme 'Ratatoille', mas lá há um grande chefe de cozinha chamado 'Gusteau', no qual o lema dele é "qualquer um pode cozinhar", acho que isso também vale para a música, e hoje estou realmente acreditando nisso.
      Acho que qualquer um é capaz de fazer o que quiser, desde de que se esforce e faça tudo com amor! ^_^

      Abração, rapaz.

      Excluir