Alegna Ookami

terça-feira, 10 de julho de 2012

The Best of Helloween - Greatest Compilation to Coverama




Galera, meu primeiro post destinado a Download. Aceito pedidos! ^^
Trata-se uma set list que montei com o melhor dessa maravilhosa e excitante banda de Power Metal, Helloween.
A banda fundade em Hamburgo. Alemanha (não confundir com Hamburguer) e estoura os tímpanos de muitos pais mundo a fora desde meados dos anos 80.
A banda passou por várias formações, sendo a bateria que mais sofreu com o entra e sai desenfreado.
As perdas masi notáveis para a banda foram sem dúvida as do guitarrista e vocalista Kai Hansen (fundou o Gamma Ray após sair do Helloween), e do vocalista Michael Kiske, ambos eram (e são) ótimos compositores.
Falando em composição, esse é um ponto forte deles, todos contribuem nas composições, não ficando tudo na mão de ninguém. Bacana.
As letras da banda trazem em suma temas como Fantasia, Humor, Religião, Politica, Gloria e um pouco de mitologia, tudo issoo ainda nos dias de hoje é executado de maneira magistrosa, trazendo o espírito do bom e velho Power Metal na linha dos anos 80, mesclado com um Heavy Tradicional. LINDO!
Suas músicas trazem harmonias que soam gostoso aos bons ouvidos, grudando na cabeça mesmo, e se tornando viciante para muitos nos primeiros plays. Clássicos como "Eagle Fly Free", "If I Could Fly", "Power", "The Chance" e "I Want Out"  são bons exemplos disso.
Por essa e outras razões, Helloween pode ser a uma banda de meia idade, mas no caso a idade só os ajudou, e muito. Eles Influenciaram diversas bandas famosas da cena que surgiram nos anos '90, como o próprio Gamma Ray, Angra, Shaman, Edguy e até Hammerfall.

Este post na real é dedicado a ajudar quem queira começar a ouvir a banda e não sabe por onde iniciar. Então trago aqui uma set list com os maiores clássicos dos caras, e também, numa tacada só, ajudar aos parceiros da banda "Final Prophecy", que fazem tributo a essa extraordinária banda, vencendo a última semifinal do festival local, Coverama - Ceará, se classificando para a grande final que acontece no próximo dia 11/08, em Fortaleza.




Então deixemos de papo e segue a set list para download:

Are You Metal
Before The War
Dr. Stein
Eagle Fly Free
Forever And One (Neverland)
Future World
Halloween
I Can
I Want Out
If I Could Fly
Perfect Gentleman
Power
Sole Survivor
The Chance
The Time Of The Oath
Where The Rain Grows
Why?




Nenhum comentário:

Postar um comentário