Alegna Ookami

terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma Noite à Fora 'With Emotion'

Essa post é para aqueles que curtem uma aventura.
Sabe aquele sábado à noite, quando você sai com os amigos em busca de se sentir vivo, a brisa da vida, e tudo se torna ainda melhor quando a alegria não acaba com o raiar do sol? Então, este foi uma bom final de semana!

Sábado, 07-07-2012, o dia começou cedo, ao menos para mim. Acordei às 5h da manhã para ir trabalhar, levando comigo uma roupa reserva na mochila (além do uniforme). Pós o expediente do trampo me mandei para o Coverama, festival de música covers local, que acontece esse ano no Hotel Brasil Tropical, na Beira-Mar, aqui em Fortaleza (e para a minha sorte estava trabalhando a 100 metros do local ^_^).
Trata-se de um festival no estilo 'torneio' de bandas covers, no qual o público é quem decide quais os melhores da noite.
São 32 bandas se apresentando divididas em 4 eliminatórias (sendo 8 por etapa) que acontecem com intervalos de 30 dias entre cada, nas quais 1ª e 2ª colocadas de cada eliminatória vão para a final, e 3ª e 4ª vão para a repescagem. Então, nessa etapa apenas a melhor banda se classifica para a final, totalizando 9 finalistas. A banda campeã ganha um cash, no valor de R$2.500, também tem prêmio para 2ª e 3ª colocadas mas não lembro. Bem justo, não? Esse ano a média de público tem ficado em torno de 800 pessoas, sendo que na repescagem foi o recorde, mais de 900 pessoas entraram na casa.
Tudo isso acontece de forma independente. Gostei da iniciativa pois é raro ver algum festival dar espaço e prêmio $$$ para bandas indies.

LOGO COVERAMA
Neste sábado (07) aconteceu a repescagem.
Se apresentaram bandas covers de Helloween, The Beatles, Hammerfall, Nirvana, Arctic Monkeys, Rage Against The Machine, Avenged Sevenfold e Raul Seixas - nessa ordem. Não vou contar ainda quem foi a campeã. hehe

Foi uma noite SUSSE ^^ Na companhia dos amigos, Paulo Félix, Diego Gomes, Dayanne Albuquerque e Fábio Reno, que conheci na noite pela Dayanne.
As bandas mandaram muito bem, o público pirou o tempo todo.
A primeira a se apresentar foi a cover de Helloween (banda Final Prophecy) da qual virei fã. Os caras me levaram de volta a minha adolescência quando conheci e ouvia desesperadamente Helloween. Foi  Nostalgia pura! 
Estar ali no meio é como uma droga para mim. Esqueço de tudo e só quero curtir ao máximo. Como estar em órbita do seu próprio corpo. Uma sensação única.
O vocalista muito carismático com o público, além de ser bem engraçado também. O público cantou junto todos os clássicos do Helloween, como Dr. Stein. Future World, Power, The Chance, Eagle Fly Free, Sole Survivor, entre outras. Todos curtindo o som, mesmo quem não conhecia Helloween, fato que ficava cada vez mais claro ao término de cada música quando a casa inteira aplaudia a banda, tanto a povo do piso quanto a galera nos anéis superiores (uma espécie de pub). Muitas cabeças batendo, cabelo voando de um lado para o outro, mãos para cima acompanhando a banda, fritação de guitarra, multidão cantando em coro junto a banda, muitos 'moshs' (quando alguém pula em cima do galera e é carregado), tudo que um bom show de Heavy Metal pede, para delírio da banda e do público. FOI LINDO DE SE VER! Banda mais que excelente! Perfeita! Se curte/conhece Helloween, tire a prova suas conclusões no vídeo abaixo:


A show segue com The Beatles, e não gostei muito por algumas razões das quais prefiro não citar, tem um vídeo aqui:


Palhaço, Geek, Otaku, Monoral e J-rocker VK

Quem conhece essa gata?
Hammerfall no Palco e público gozando.


MOSH
Mais MOSH
"We've Got The Power, We Are Divine..."
Roda Punk



Nem é o Kurt

Enfim, as bandas foram legais. Sem mais delongas, o mais legal da noite não foi som algum, mas sim assistir a luta entre Anderson Silva Vs Chael Sonnen, pelo UFC 148.
Todo mundo literalmente parou para assistir ao combate, que foi a estratégia usada pela organização para trazer mais público, pois muita gente queria desistir do fest para não perder a transmissão ao vivo da luta que rolou naquela madru.
Eu nem gosto muito de UFC, MMA, essas coisas, mas a mídia de tanto falar fica na cabeça. Assistir aquela luta com toda a multidão foi SENSACIONAL!
Uma banda estava testando o som, quando o telão começa a mostrar a luta anterior (que acabou ligeirinho por nocaute).
Enquanto isso todo o público já se acomodava de qualquer jeito. Uns sobres os outros, sentavam no chão, cadeiras, no palco, sobre as mesas... quando derrepente, a imagem de Anderson Silva aparece no telão, e o então silencio dá lugar a euforia da galera indo a loucura. NOSSA, foi DE+!!! 
O adversário de Anderson tinha feito muito alarde antes da luta, falando sozinho para imprensa "vou destruir aquele Spider!" (apelido de Anderson Silva). Bem, não foi isso que aconteceu. Muito falou e comeu porrada na cara. Otário! hahaha
Quando Sonnen tentou dar uma cotovelada em Anderson Silva e caiu no chão, o público inteiro pirou!
No nocaute então a felicidade foi geral. Gritos ensurdecedores de felicidade, me sentia como se estivesse numa copa do mundo e sua seleção faz um gol. Até a Dayanne que não gosta de lutas adorou. ^_^
Aqui um vídeo que 'mostra o momento'. Minha câmera é ruim, nada deu pra ver. XDD


Se tiver afim de ver essa luta, aqui (baixe o volume):



Tensão. 2º round começando...
Lá pelas 4h da madruga tudo acabou, e então foram anunciadas as bandas mais votados pelo público:

4º Nirvana (600 e tantos votos)
3º Arctic Monkeys (666 votos)
2º Hammerfall (700 e poucos votos)
1º Helloween (mais de 900 votos).

Então tá ai, o motivo da minha alegria. Vou poder ver Helloween mais uma vez, agora na final, que rola no dia 11/08. *-*
Já estaremos lá!

O sol raiava no horizonte quando saímos em busca de ar, comida (roupa lavada) e muita água! hehehe
Depois de uma curta caminhada até o Pão de Açúcar 'Lugar de Gente Feliz' ^^, conseguimos descolar um café da manhã e repôr um pouco das energias, mas o sono SEMPRE ali enchendo o saco. XD
Quem pensou que iríamos pra casa pós o rango se enganou! Foi quando Dayanne teve sua grande.. Mágica, GENIOSA ideia de pegar uma sessão do novo filme do Spider-Man. Lascou! Coisa de mulher quente, não entendo dessas coisas. HUAHUSHAUSHUAHUAHUAAHUAHUA
O ponteiro do relógio ainda não marcava nem 7h da manhã, e o cinema só abriria as portas às 12h. OMG!  
LONG JOURNEY AHEAD! Nessa altura da estória estava todo mundo fudido, destruído, debilitado, acabado, arrasado, derrotado e tudo de ruim que o sono condena a quem o desafia, deixando nossos pobres corpos sarados de seres humanos em um estado lastimável, quase fúnebre. (Sono vagabundo que não tinha o que fazer. Vai dormir, Sono, e nos deixe em paz. lol) 
Ir para casa e nos encontrarmos mais tarde? Não. Ninguém voltaria MESMO! hahaha
There's no way to escape! There's no place in peace! There's no place to take to sleep!
Dayanne queria dormir pelas calçadas, mas naquela região da cidade não seria uma boa ideia, então pegamos o primeiro bus que passou e rodamos a cidade. hsuhsuhuhasuhauha
Para conhecer a cidade (lugares que nunca fomos)? Que nada, pra dormir mesmo. Assim ninguém iria para casa. hahahaha.
Como já dizia Renato Russo, "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". huauauhahuahuaha
Foram 2h30min (7h às 9h30) dentro do mesmo bus passando pelos terminais do Antônio Bezerra, Siqueira, Messejana e Papicu vendo todo tipo de gente indo para o trabalho, praia, compras, voltando da farra, saindo de motéis...


Diego, modelo da Via Urbana. XDD
Enchendo o bucho D'água.
Paulo e Diego. Otakus do SANA
Robert... e Fábio ¬¬
Dayanne, um arraso como sempre. lol
CHUPÃO, CHUPÃO!

Família Feliz!
Depois de mais um Pit Stop no final da linha (terminal do Papicu. Ai, ai, ai, ui, ui), foi Highway To Iguatemi!
Pegamos um ar pelo Extra Supermercados do Shopping, e lá descobrimos como ar-condicionado nessas horas cai super bem! FUCK!
Mas ainda não era 11h, hora que o shopping abre, então ficamos sentados lá nos banquinhos do lado de fora a observar 3 aparentes lindas Alemãs lendo no banco a nossa frente.
Consegui ver a calcinha de uma delas. HOHOHO. Não sou tarado, ela se abriu toda lá, até cego veria, meu chapa!! HSUUHSAHUASHUHUAHUHAUHUA
Fome chegou, mais um lanche no Kalzone (THE POWER), e então chegou a de The Amazing Spider-Man.
(Ingressos do UCI ((Cine Iguatemi)) no Domingo de sessões iniciadas até às 15h custa só R$12,00 ((inteira)). Fica a dica!)
Não gostei tanto do filme, talvez por ter dormido um pouco durante o filme. (Só vi direitinho as cenas de ação.hehehe)

TOM CRUISE xD
NOOB DO GRUNGE rs

Depois do cine, pra fechar com chave de ouro ainda fomos tomar um porre de cachaça. HUSAHUHUUAHUAUHAHUAHUA
Não, não fomos! hahahaha
Todos para suas casas. E assim se encerra essa Saga dos bandoleiros do metal. Mais de 30h em pé, sem um puto no bolso, exaustos e mal amados.
E o mais legal: depois do sono de mais de 10h todo mundo jurava acordar ainda no Domingo, mas já era Segunda-Feira. ^_^

Música para o post: Deadmau5 - The Veldt


Nenhum comentário:

Postar um comentário